Vitão se aproxima do Flamengo e Roger Flores avalia: “Condições de buscar vaga na Seleção”
Cruzeiro ficou perto do zagueiro Vitão, mas Internacional aceitou a proposta do Rubro-Negro nos últimos dias Primeiro reforço para 2026 O Flamengo mudou ...
Cruzeiro ficou perto do zagueiro Vitão, mas Internacional aceitou a proposta do Rubro-Negro nos últimos dias
Primeiro reforço para 2026
O Flamengo mudou o cenário das negociações com Vitão e está perto de concretizar a contratação do zagueiro de 25 anos. Nas últimas semanas, o Cruzeiro esteve perto de adquirir o defensor, mas o Internacional resolveu aceitar a proposta do clube carioca.
O ex-jogador e comentarista Roger Flores avaliou a qualidade do atleta e garantiu: “Grandíssimo zagueiro. Tem condições de buscar vaga para o próximo ciclo (depois de 2026) de Copa do Mundo da Seleção Brasileira”, opinou ele.
Nesse momento, a concorrência no time de Carlo Ancelotti é muito forte nessa posição. Léo Ortiz e Danilo, ambos do Fla, receberam oportunidades recentes, enquanto Léo Pereira ainda corre muito por fora por uma vaga.
Flamengo perto de anunciar primeiro reforço
O Rubro-Negro encaminhou seu primeiro reforço para 2026 e agora aguarda Vitão para realizar exames médicos no Rio de Janeiro. O acordo entre os clubes foi firmado em 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), que inclui o perdão da dívida por Thiago Maia e mais uma quantia à vista.
O Flamengo colocou a posição como uma das prioridades no mercado da bola e buscou mais um nome para brigar por vaga com os já consolidados Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.
Em 2025, o elenco sentiu falta de uma “quarta opção” na zaga e Filipe Luís foi obrigado a buscar uma solução rápida na base com o jovem João Victor.
Vitão não será a única contratação
Após se aproximar do zagueiro, o Rubro-Negro mira agora em Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro. A diretoria carioca sinalizou com uma oferta de 30 milhões de euros, mas a Raposa pede 50 milhões de euros.
O time mineiro não deve facilitar a venda para um concorrente direto no Brasil, enquanto o Fla não mostra sinais que vai desistir fácil do centroavante. A negociação deve se arrastar nos próximos dias e a “queda de braços” entre os clubes será longa.