coloque seu anúncio aqui

Corinthians tem quatro sérios problemas para resolver que impactam diretamente sobre plano de Dorival Júnior

Timão já anunciou Marcelo Paz como diretor-executivo e o novo dirigente Alvinegro chega com missões cruciais determinadas nos bastidores O Corinthians fecho...

Corinthians tem quatro sérios problemas para resolver que impactam diretamente sobre plano de Dorival Júnior
Corinthians tem quatro sérios problemas para resolver que impactam diretamente sobre plano de Dorival Júnior (Foto: Reprodução)

Timão já anunciou Marcelo Paz como diretor-executivo e o novo dirigente Alvinegro chega com missões cruciais determinadas nos bastidores

O Corinthians fechou o ano com chave de ouro, afinal, superou o turbilhão político que paira no Parque São Jorge e cravou o título da Copa Betano do Brasil. Desta forma, o Coringão também garantiu sua participação na Copa Libertadores de 2026.

Contudo, um passo na reformulação almejada foi dado. Com a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol, o Timão não perdeu tempo e fechou a contratação de Marcelo Paz, ex-presidente do Fortaleza que já foi anunciado como o profissional que vai atuar nos bastidores Alvinegros.

Entretanto, o novo executivo do Corinthians terá muito trabalho pela frente. Primeiramente, terá que ser hábil nas negociações que demandam atenção. Neste contexto, quatro prioridades estão no topo da lista para serem resolvidas.

O Corinthians precisa encerrar os transfer ban que ainda impedem o clube de contratar. Há duas restrições em vigor: uma na Fifa, pelo caso Félix Torres, e outra na CBF. Mesmo após quitar a dívida com o Cuiabá por Raniele, a CNRD manteve o bloqueio. Sem resolver essas pendências, o Timão não poderá contratar visando 2026. Além disso, o clube ainda negocia um acordo no caso Matías Rojas, que envolve cerca de R$ 45 milhões.

Timão quer ex-jogador como gerente

O Corinthians está atento ao mercado, não só por jogadores, mas por alguém que saiba escolher jogadores. Marcelo Paz foi anunciado como executivo, porém a diretoria entende que falta um rosto conhecido do vestiário ao seu lado. A solução? Buscar um ex-atleta para ajudar nas decisões de contratação. Júlio César, Paulinho e Renato Augusto surgem como opções — todos com história no clube, nenhum disponível de imediato.

Marcelo Paz chega com demandas importantes a sua espera no Timão – Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Outra demanda que fecha as quatro prioridades, é a renovação ou dispensa de atletas que estão com situações pendentes. Quatro atletas vivem os últimos meses de vínculo com o Corinthians: Maycon, Angileri, Talles Magno e Romero. Antes mesmo da chegada de Marcelo Paz, a diretoria já mantinha diálogo para estender os contratos dos dois primeiros. Já Talles e Romero, ao menos neste momento, não figuram nos planos. As tratativas devem avançar nos próximos dias, agora com o novo executivo participando das decisões ao lado do presidente Osmar Stabile.

A última missão da lista é contratar, mas depende de queda do Transfer Ban

A quarta é última missão urgente para o Clube se debruçar no período de recesso que está atrelada à primeira. Isso porque o departamento de futebol sabe que é essencial a contratação de reforços, mas, para isso acontecer, terá que derrubar o transfer ban. Ao longo do ano, Dorival Júnior deixou clara a necessidade de reforços, mas, as restrições em registrar jogadores melaram os planos. Em 2025, apenas Angileri e Vitinho chegaram — ambos estavam livres no mercado e chegaram antes das proibições. A informação é do Uol Esporte.

Fale Conosco